Moda & Cia- parte 2

domingo, 6 de junho de 2010.


Estilos, descruba o seu *-*


Patchwork: O que era apenas uma técnica para fazer retalhos de roupas e colchas virou uma tendência de moda. Para ficar numa boa nesse estilo que faz muito sucesso na Europa, de vê ser usadas roupas com estampas bem diferentes para simular retalhos. O grande talento é saber misturar as estampas sem ficar com um visual feio ou desorganizado.





Dark glam: é uma de mistura de duas vertentes diferentes: a dark glam prega a usar peças em tons escuros, como magneta e o preto, mas sempre com tecidos nobres, como o veludo. Muitos modelos do glam são inspirados nos anos 50, quando as estrelas de cinema usavam roupas glamourosas e eram consideradas deusas. foto abaixo:



     
 Boho: Umas das grandes modas do momento nos estados unidos, o estilo boho vem da palavra bohemian. É uma mistura de peças velhas com acessórios modernos. As camisas e vestidos dominam co jeans surrados, blusinhas bem leves e acessórios tribais por cima. Uma dica: use vestidos flutuantes e antigos, com botas pesadas de couro colorido. foto abaixo:





Por dentro dos estilos

Eclético: é aquele que mistura elementos de estilos diferentes, como usar, um coturno bem Pink, camiseta com rendinhas retro e bermuda de skater, por exemplo.

Folk: é uma palavra inglesa para o que é tribal folclórico. Pode ser usado para definir todas as modas que se baseiam em roupa típicas de um país. Ultimamente, a mais usada é o estilo folk-western, influenciada pelo estilo dos antigos pioneiros americanos, como saias compridas e botas de cano alto no inverno, por exemplo.

Grily: uma das grandes modas americanas do momento é a grily, o que para nós é bem parecido com Pattys. Este é o estilo supermenina, com muitos lacinhos e tons claros. Uma grily curte bijuterias fofas e adora saias e vestidos, combinando com peças vintage, já que são muito ligadas em moda.
 
Vintage: o termo vem da palavra em latim vindima, que significa “colheita de uva para bom vinho”. É a moda de usar uma peça de roupa ou acessório realmente antigo, que fazia parte da moda da época, como a calça boca-de-sino. Mas só valem as peças que sejam realmente velhas, como aquelas encontradas em brechós! (nada contra, mais esse estilo é mega cafona)

Sportwear e urbanwear: a primeira palavra representa roupas feitas para esporte, mas que podem ser usadas no dia-a-dia, como agasalhos e calças de lycra com tênis. Já o urbanwear é chamado de roupa de quem é urbano, também conhecida como street style, roupas modernas e confortáveis.

Retrô: é a releitura do passado, a moda de usar roupas que lembram aquelas usadas antigamente. Diferente do vintage, que realmente são peças antigas, a reto são peças feitas com tecidos novos, mas em modelos antigos.











Coco Chanel

     É impossível falar de moda sem mencionar essa estilista, que revolucionou o seu tempo.
Chanel começou a vida como chapeleira. Em 1920 uma época em que não era nada comum uma mulher usar calças, ela criou as calças largas para mulheres e transformou pijamas chiques em roupas da moda. Os traillers, que antes eram roupas de secretárias e governantas, viraram clássicos. Suas roupas eram sóbrias, e o corte bem simples, o que tornou o vestidinho preto da marca Chanel uma peça básica.













Seja qual for o seu estilo, liberti-o e o deixe fluir.

Comentários:

Cursores ^^

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
 
々 A Dangerous Mind 々 © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |